terça-feira, 4 de outubro de 2011

Organizadores anunciam mudanças para o próximo Rock in Rio, em 2013


A próxima edição do Rock in Rio está marcada para setembro de 2013. E com base na experiência deste ano, os organizadores já anunciaram mudanças na Cidade do Rock.

O Rio acordou nesta segunda-feira (03) com tempo nublado e cara de ressaca. Mas para um paulista de Sumaré, a segunda-feira (03) foi um dia de sonho.

“Nao tenho nem palavras”, diz o analista de sistemas Felipe Silvério.

Já eram 5h da manhã quando o líder da banda Guns N’ Roses fechava o Rock in Rio. Na despedida, Axl Rose jogou o microfone para a platéia. Por isso, Felipe acordou tão feliz.

“Passou por cima, bati a mão, aí eu peguei. Ver o seu ídolo ali ao vivo e ainda pegar o microfone é história para contar para os netos”, afirma Felipe.

Este foi apenas um dos vários momentos que entraram pra história do festival. Foram 7 dias de shows, quase 100 horas de música, 160 atrações, público de 700 mil pessoas. Com tanta gente no Rio a cidade ganhou, e muito.

Em plena baixa temporada os hotéis ficaram lotados. Segundo a prefeitura, o festival injetou R$ 870 milhões na economia do município.

Apesar do cansaço, o dia foi de muito trabalho na Cidade do Rock. Os técnicos retiraram os equipamentos e desmontaram a estrutura. E os organizadores já estão planejando o próximo festival, confirmado pra 2013, no Rio.

Os palcos Mundo e Sunset serão mantidos. A Rock Street também, mas será inspirada em outra cidade e deve ganhar um espaço especial para dança de rua. Serão 6 dias de shows com 85 mil pessoas por dia, 15 mil a menos que nesta edição.Uma maneira de dar mais conforto ao público e diminuir as filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário