De acordo com as t-shirts da multidão nas filas da frente, os My Chemical Romance eram provavelmente a banda mais aguardada da noite, depois dos Foo Fighters. E não desiludiram ninguém.
A banda começou a tocar no Palco Optimus às 19.50h. Gerard Way, de cabelo vermelho fluorescente, mostrou-se bastante falador; depois de abrirem o concerto com "Na Na Na", seguido de "To The End" (uma espécie de rockabilly punk), o vocalista dos My Chemical Romance disse que era um dia fantástico para a música, com as actuações de Iggy Pop and the Stooges, Foo Fighters e Jimmy Eat World. Disse ainda que estava um dia lindo e que, com a vista para o rio, esperava que os portugueses, que já mostravam ter muito "boa energia", dançassem e cantassem.
Ao introduzir "Mama", Gerard pediu ao público que pusesse as mãos no ar, porque iam precisar delas, e a multidão obedeceu. Destaque ainda para o enérgico "Destroya" e o fantástico "Teenagers" que pos o público todo a saltar (à semelhança do que aconteceu no concerto no Coliseu de Lisboa).
Entretanto alguém atirou uma bandeira de Portugal e Gerard Way fez questão de a colocar no microfone, atitude muito aplaudida pelos presentes. No mega hit "Welcome To the Black Parade", milhares de vozes uniram-se em uníssono, tal como em "Helena", que lhe seguiu.
Destacamos ainda "Famous Last Words" que levou os fãs ao delírio. Ao chegar ao final, Gerard disse ainda que já tinham saudades de tocar em festivais e que, apesar de ser sempre uma "roleta russa" (em comparação com concertos em nome próprio), hoje tinham acertado no "vermelho". Agradeceu ainda o fantástico fim de tarde ao público presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário